Quem Somos

A Serqueijos está inserida numa zona demarcada “Rabaçal/Penela”. Esta localidade situa-se mais exatamente no Maciço de Sicó; tratando-se de uma formação de relevos calcários, caraterizado por uma flora rica e peculiar constituída essencialmente por: Rosmaninhos, Urzes e Erva de Santa Maria, da qual se alimentam os animais cujo leite é seleccionado para a confecção do melhor queijo da região do Rabaçal.
Estas particularidades geográficas e biológicas, conferem aos produtos produzidos nesta região (queijos, mel, azeite e vinho) sabores e um aromas únicos, a que ninguém fica indiferente.

A região do Rabaçal, não é apenas distinguida pela qualidade dos seus produtos endógenos. Oferece-nos muitos outros atractivos turísticos, como a Igreja Matriz do Rabaçal de traça Neoclássica; a Vila Romana do Rabaçal onde se pode ver mosaicos únicos em Portugal, esta vila está integrada no Centro de Interpretação e Espaço-museu onde também se podem observar inúmeros achados arqueológicos, onde se encontra associada a este museu encontra-se uma estrutura hoteleira, a Pousada do Rabaçal.

Nesta esplendorosa paisagem, tipicamente mediterrânica deslumbra-se o Castelo do Germanelo que se pensa ter na sua origem um castro romanizado.

Contacte-nos e venha descobrir lugares e sabores únicos, que são reconhecidos desde os tempos de Eça de Queirós.